Tem que dar manutenção no box do banheiro?
Convenhamos que dar manutenção em box, é algo que só acontece quando ele estraga. A manutenção deve ser feita por um profissional qualificado e capacitado, para que seja possível garantir a durabilidade o bom funcionamento e a segurança do produto por mais tempo. Quer saber mais sobre a manutenção do box? Então acompanhe esse artigo!
Em que consiste a manutenção?
Os técnicos devem verificar a situação de todos os componentes do produto, para providenciar a troca de componentes fazendo outros ajustes quando necessário, assim eles garantem a sua segurança, e da sua família, além da durabilidade do seu box do banheiro. A manutenção não é feita somente nos vidros, é necessário que o profissional analise todos os componentes para que o funcionamento do seu box seja perfeito. Os principais componentes são:
- roldanas;
- trava de segurança;
- aparador inferior;
- aparador superior;
- guia da porta;
- trava do suporte de parede;
- suporte de parede;
- puxador;
- dobradiças.
É válido reforçar a ideia de que a manutenção deve ser feita apenas por profissionais, para que eles olhem todos os detalhes. Os riscos de fazer esse tipo de trabalho com uma pessoa que não entende do assunto, pode trazer dores de cabeça, já que há chances dos problemas não serem resolvidos e para piorar, o seu box pode ficar extremamente danificado.
Quando é necessário a manutenção no box do banheiro?
Mesmo que seu boxe de vidro esteja funcionando perfeitamente, não é fácil identificar o desgaste natural das peças que compõem o boxe. Por esse motivo, boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança determina que a manutenção preventiva seja realizada a cada doze meses a partir da instalação ou da última manutenção. Mas você pode solicitar uma manutenção antes desse período, caso o seu box:
- tenhas as bordas com lascas;
- abertura e o fechamento do boxe que exigem esforço;
- quando o vidro encosta no chão durante sua abertura e fechamento;
- caso o puxador encosta na borda do vidro fixo quando a porta está aberta;
- quando o vidro entra em contato com algum material mais rígido;
- a guia da porta está ressecada ou muito flexível;
- mesmo fechado, o boxe permite a passagem de água para fora.
Você sabia da importância da manutenção preventiva do box do banheiro? O assunto é pouco falado ou só é lembrando quando o box já está muito danificado, às vezes é necessário até a troca do box do banheiro por inteiro, devido aos danos irreversíveis. Não deixe de realizar as manutenções com profissionais qualificados.