Vantagens de se ter box para banheiro de vidro
Um box para banheiro de vidro faz toda a diferença no banheiro. Ele é funcional, evitando que o chão do cômodo fique todo molhado após o banho, e traz mais beleza ao ambiente, já que existem diversos materiais e design para serem escolhidos. Muitas pessoas podem acabar preferindo escolher um feito de material mais barato, porém sua resistência pode chegar a ser bem menor, e recomendado apenas quando for para casos temporários.
O box de vidro possui uma grande rivalidade com o de acrílico por ambos serem convencionais no mercado. Mas, o que muitos não comentam, são as vantagens que o de vidro possui. Por exemplo, ele traz um ar mais sofisticado e moderno ao banheiro, principalmente os modelos jateados ou fumê. O box de vidro temperado garante uma maior resistência e segurança, sendo 10 vezes mais forte do que o de vidro comum, além de ser fácil de limpar, e prevenir o vazamento de água pelo chão do banheiro.
Tipos de box para banheiro de vidro
Os tipos de box para banheiro de vidro podem ir do mais discreto, sendo totalmente incolor, ao mais chamativo e com uma cor mais avantajada. Segue abaixo uma lista com alguns desses tipos.
- Incolor;
- Verde;
- Fumê;
- Jateado.
O box para banheiro de vidro incolor é o mais convencional. Ele é clean, fácil de limpar, e serve para todos os projetos e composições. É um tipo que vai de agrado à todos, e não enjoa facilmente. O verde, em contrapartida, é bastante chamativo. Sua cor é bastante diferenciada, com tom eclético que vai desde o mais claro até o com nuances azuladas. Ele se encaixa em todas as composições, tanto as mais tradicionais quanto as modernas.
Já o fumê é indicado para quem busca algo mais sofisticado e charmoso. Ele possui um efeito escuro que traz elegância ao ambiente e se destaca dentro dele. Combina bastante com uma decoração mais neutra e clean. O box para banheiro de vidro jateado têm uma aparência mais fosca e áspera, feita através do atrito do material com jatos de água e areia. A aparência é chamativa, fora do convencional e bastante atual, podendo seguir um padrão reto ou com desenhos e formas distintas.
Portas
Além da aparência, é necessário pensar no tipo de porta. As de correr, por exemplo, são as mais convencionais, indicadas para banheiros pequenos. Mas, se o caso for de um banheiro maior, a porta pode ser de abrir ou até mesmo em formato de "sanfona". Os boxes podem ser instalados nos cantos do cômodo, e também ocupar um espaço inteiro. Tudo isso vai de acordo com a vontade do cliente e as possibilidades permitidas pelo espaço.