Corrimão é guarda corpo: quais são os modelos disponíveis?
Os projetos que envolvem a reforma ou construção de casas e condomínios devem estar atentos a todas as necessidades e preocupações com os donos e pessoas que ali estarão. Dessa forma, o corrimão é guarda corpo é uma aplicação necessária para que a circulação entre ambientes com desníveis e com altura seja feita com segurança. Mas essa peça também pode dar um toque a mais, conferindo beleza aos espaços. Esses são alguns dos benefícios gerais concedidos quando existe a instalação das peças:
- Casas com corrimão é guarda corpo bem pensados são mais valorizadas;
- O corrimão elimina a possibilidade de quedas e ferimentos;
- Cada modelo é único e deve fazer parte da decoração;
- Com criatividade, cada modelo pode combinar com a proposta do projeto.
Tipo em vidro
O vidro é o corrimão é guarda corpo mais procurado para utilização em casas. O motivo é simples. O seu estilo confere um equilíbrio total entre todos os elementos de um ambiente, seja o mobiliário, uma decoração diferente, estampado de tecidos ou cores de paredes. A sua maior mudança é atribuição de um aparência moderna nos espaços. A sua grande desvantagem fica com o preço. Ele, no entanto, vai depender da quantidade de placas a serem usadas, da espessura e do tipo.
Tipo em inox
O corrimão é guarda corpo feito em inox é outro modelo que é utilizado como um coringa. Ele harmoniza com todos os ambientes e seu aspecto espelhado e frio atribui aos espaços um tom de elegância e limpeza. O inox é amplamente usado para áreas interiores ou exteriores, isso porque o seu processo de produção o faz resistente às forças do tempo, como a oxidação e a corrosão. Ele pode ser usado em combinação tanto com o vidro, madeira e pedras nobres nos degraus.
Tipo em madeira
A madeira como material para a confecção do corrimão é guarda corpo é um tipo clássico. Ela é usada para ambientes com uma proposta rústica e intimista. Além disso, a madeira possui um aspecto mais quente, o que deixa o ambiente mais aconchegante e confortável. Ela pode ser usada tanto para ambientes interiores quanto exteriores, no entanto, caso seja atingida constantemente por água, a superfície deve ser envernizada constantemente para ser mais durável.