Corrimão em aço inox: modernidade e beleza
A escada é uma peça integrante de toda residência. Ela é quem define o ritmo de circulação entre os andares e deve ter uma atenção especial para que consiga oferecer segurança e beleza ao mesmo tempo. Com o corrimão em aço inox, essas duas necessidades essenciais são conquistadas.
Esses são algumas vantagens da instalação do modelo:
- Aplicação simples, não é necessário quebrar pisos e paredes;
- O inox possui uma durabilidade maior por não corroer;
- Com apenas um pano úmido e detergente neutro, a limpeza é feita de forma simples;
- O inox possui um custo menor que outros materiais.
Tipos de corrimão
O corrimão em aço inox possui uma versatilidade imensa. Com ele, o ambiente se torna mais moderno, sejam em modelos mais simples, de apenas barras, ou em modelos mais sofisticados e diferentes, especialmente em projetos ambiciosos de grandes casa. Ele é uma peça coringa e que combina com móveis, estampas e texturas de tecidos e decorações variadas. Além disso, ele também harmoniza com outros materiais para os degraus.
Um exemplo são os degraus ou guarda corpos de vidro. O corrimão em aço inox e o vidro são dois materiais que têm um aspecto frio, no entanto, juntos, dão uma estética chique e clean, valorizando o imóvel no mercado.
Em combinação com a madeira, o corrimão em aço inox desponta ainda mais no espaço. Isso porque existe aí um contraste. Enquanto o aço é frio, a madeira tem um aspecto quente. Esse calor e frio unidos, proporcionam um espaço confortável e elegante para o ambiente.
Como o aço inox é feito
O corrimão em aço inox é produzido em um processo longo. Ele é resultado de uma combinação de elementos químicos. São 57 tipos diferentes de aço inoxidável, mas o mais comum é aquele se utiliza ferro, cromo, sílica entre outros. Todos esses materiais são colocados para a fundição. Eles passam por uma fornalha que está sempre em um calor intenso. São de 8 a 12 horas de exposição, derretendo todos os ingredientes. Esse líquido vai para moldes em lingotes, barras ou vigas.
Esses moldes passam por procedimento térmicos e a superfície é limpa e polida para o acabamento indicado. Em seguida, eles são distribuídos para cada fabricante soldar a partir de cada objeto que se produz.