Corrimão inox é vidro: beleza e modernidade no projeto
A combinação de segurança e estética é um desafio grande para os projetos que envolvem reformas e construções de casas e condomínios. Em especial ao que concerne às escadas. Elas ainda são vistas como um espaço não ocupado. No entanto, designers e arquitetos conseguem inserir essa peça dentro de toda a ambientação planejada. Um dos exemplo é a aplicação do corrimão inox é vidro. Esse modelo possui alguns benefícios gerais, tais como:
- Aumento da amplitude do plano de visão;
- Sem necessidade de intervenções posteriores à aplicação;
- Durabilidade do inox que não corrói;
- A placa de vidro única é mais segura por não conter vãos e barras.
Modelos do guarda corpo
O vidro é utilizado no processo de corrimão inox é vidro como o guarda corpo, ou seja, ele é o que oferece a proteção para que as pessoas não caiam. Ele pode ser aplicado de duas formas: botton ou solution. O botton é a colocação das placas de vidro com o apoio de pinos cilíndricos que são fixados nos degraus ou nas paredes. Já o corrimão inox é vidro do tipo solution é mais discreto: são torres metálicas em formato de pinça, fixadas no chão e que dão sustentação às placas.
Como o inox age
Ao todo, existem 57 tipos de aço inoxidável, ou aço inox, como é popularmente conhecido. A técnica é a junção de diversos elementos, entre eles o ferro, cromo, sílica etc. Esses elementos dão um resultado com resistência à corrosão, ao impacto a à abrasão. A sua superfície lisa e polida impede que existam o acúmulo de bactérias e é por esse motivo que é normalmente usado em itens domésticos como talheres e panelas. O corrimão inox é vidro se inclui nisso.
O inox é feito a partir da fundição do ferro com esses outros elementos. Eles passam por um processo de calor intenso em uma fornalha elétrica. A duração desse procedimento é longa, de cerca de 8 a 12 horas. O líquido que provém desse derretimento é colocado em moldes de lingotes, barras e vigas. Esses moldes são então dirigidos a processos térmicos que os fazem ficar com a superfície limpa e polida de acordo com cada liga do inox. Em seguida, e também último procedimento, é a distribuição para os fabricantes transformarem nos objetos que produzem.