Tudo sobre o corrimão inox recife
Casas, condomínios e edifícios residenciais com desníveis ou mais andares precisam se preocupar com a segurança dos moradores e das pessoas que ali transitam. Para isso, foram criadas regras gerais para que projetos arquitetônicos tivessem a obrigatoriedade de instalação de guarda corpo e corrimão nesses locais. Isso impede que quedas e lesões possam ocorre. Um dos modelos mais usados é o corrimão inox recife, um investimento prático e com durabilidade.
Quais os benefícios da aplicação?
O corrimão inox recife é um modelo conhecido pela versatilidade de uso. Ele é uma peça que faz uma combinação com todos os elementos dos interiores de casas, sejam eles móveis, texturas e estampados de tecidos, decorações e cores de parede. Outra vantagem sua é a combinação com outros materiais.
Um exemplo é o uso do corrimão inox recife com guarda corpo de vidro. Ambos os materiais possuem um aspecto frio e deixam o ambiente mais sofisticado e moderno. Já com a madeira, existe uma complementação. Isso porque a madeira possui uma aparência de calor, e, ao ser unida ao frio do inox, provoca no espaço uma sensação de aconchego e conforto.
Mas o corrimão inos recife basta por si mesmo. Seja ele em uma peça fixada na parede ou como guarda corpo. Esses são alguns dos seus benefícios gerais:
- Durabilidade: o inox é feito para resistir às ações do tempo;
- Limpeza: a sua higienização é simples, sendo realizada com um pano úmido e detergente neutro;
- Custo: quando usado sem combinação com outros materiais, o custo da aplicação do inox é baixo;
- Decoração: o inox pode ser usado em todos os tipos de ambientes.
Como o inox é produzido
Antes mesmo de chegar às casas como corrimão inox recife, o material passa por um processo longo até ser confeccionado.
Isso porque ele é um resultado de processo de fundição de elementos como ferro, cromo e sílica. Ao todo, são 57 tipos de aço inox. Esses ingredientes são colocados em uma fornalha por 8 a 12 horas até que seu derretimento ocorra e que o líquido seja moldado.
As vigas, barras e lingotes então têm suas superfícies polidas de acordo com o tipo de aço, sendo distribuídas para os fabricantes que vão transformá-las nos objetos usados na construção, na indústria e nas casas.