Quais são os modelos de corrimão para escada de madeira?
O corrimão para escada de madeira é uma peça que oferece mais segurança e que elimina os riscos de quedas. Contudo, a aplicação dessa técnica é feita também para que o ambiente da casa ganhe uma decoração a mais que faça com que o ritmo de circulação das pessoas melhore. Esses são alguns dos benefícios:
- A instalação do corrimão atribui valor à casa no mercado imobiliário;
- O corrimão proporciona segurança para crianças e animais;
- Essa aplicação também é usada como decoração;
- Existe uma variedade de materiais para fazer a instalação.
Corrimão de madeira
O corrimão para escada de madeira com o mesmo material é algo muito usado por dar uma combinação perfeita à estética. Esse modelo pode ser utilizado tanto para os exteriores quanto os interiores das residências. É um modelo que atribui ao ambiente um aspecto rústico e intimista para os moradores e visitantes, isso porque a madeira, por ter uma cor mais quente, dá ao espaço uma sensação de conforto e aconchego.
Corrimão de vidro
O corrimão para escada de madeira com guarda corpo em vidro é uma combinação estilosa. Esse tipo de harmonização confere ao ambiente um aspecto moderno e sofisticado, dando equilíbrio no contraste de diferentes tipos de móveis, de texturas e estampas de tecidos diferentes e cores das paredes.
É um modelo que usa dois tipos de vidro: temperado ou laminado. O temperado é conhecido pela sua resistência. Após passar por um processo químico, ele consegue ser até cinco vezes mais resistente. Já o laminado não perde em resistência, mas possui outra proposta: caso ele quebre, a resina entre as duas placas de vidro que compõem o modelo seguram os cacos para que não estilhacem.
Corrimão de ferro
O ferro é uma opção versátil para corrimão para escada de madeira. Comumente usado em áreas externas, ele é um conector entre ambientes distintos, como escadas e passarelas. O seu uso principal é para dar passagem de luz e por permitir a circulação do ar. Em ambientes internos, o ferro também tem seu estrelismo: em união à madeira, ele é um dos responsáveis por dar um toque retrô e do estilo clássico, especialmente quando são feitos em desenhos mais sofisticados com ferro fundido.