Cortinas para box de banheiro: quais são os tipos?
O banho é um momento de relaxamento. Seja ele quente ou frio, o ato de lavar-se após um dia de trabalho muito longo e estressante ou depois de exercícios físicos faz com que as pessoas se sintam mais limpas e confortáveis. Mas existe um incômodo quando os banheiros não possuem uma forma de impedir que a água escorra por todo o ambiente. Para solucionar esse problema de forma prática e sem gastar muito, é possível apostar nas cortinas para box de banheiro.
Cortinas
As cortinas para box de banheiro são mais facilmente colocadas e estão disponíveis em diversos materiais. A mais comum é a polietileno. É um plástico comum, com diferentes estampas e desenhos na superfície. Já a de PVC recebe um tratamento especial, que protege a cortina contra o mofo.
A cortina de poliéster também possui proteção antimofo, mas tem um diferencial que é a permissão de ser lavada na máquina. Por fim, a de PVC/Vinil é plural: ela é resistente contra chamas, antimicrobiano e impede a formação de fungos.
Esses são alguns dos benefícios proporcionados pela aplicação das cortinas para box de banheiro:
- Impede que os banheiros fiquem molhados após o banho;
- Solução prática e com baixo custo;
- Dão mais privacidade para o momento do banho;
- Disponibilidade de diferentes modelos.
Box de vidro
O uso do vidro pode ser uma alternativa para as cortinas para box de banheiro. Emboras sejam uma opção mais cara, elas conferem mais estética ao ambiente e têm uma limpeza facilitada.
Esse modelo pode ser feito com dois tipos de vidros diferentes: o laminado e o temperado. O laminado é composto por duas lâminas de vidro que são unidas no meio por uma película de resina ou PVB e EVA. Essa película dá mais segurança para as pessoas, pois, caso as placas quebrem, os cacos não se estilhaçam.
Do outro lado, o vidro temperado é mais resistente. Ele passa por um procedimento térmico que o fortalece em até cinco vezes mais que o vidro comum. Isso faz com que ele seja mais recomendado para o uso do box, justamente por suportar a mudança de temperaturas elevadas ou baixas. No entanto, ele tem sua desvantagem: caso quebre, os cacos vão se espalhar e podem causar ferimentos.