Investir em fábrica de bloco de vidro no brasil
Abrir uma fábrica de bloco de vidro no brasil pode ser um negócio extremamente lucrativo para empreendedores que tenham um capital para investir. Os blocos de vidros estão sendo cada vez mais usados nos projetos de decoração de interiores e uma das principais razões é a beleza que eles dão ao ambiente, além de proporcionarem uma iluminação natural única.
Veja também Box Banheiro Espelhado, e solicite agora mesmo uma cotação gratuita com um dos fornecedores disponíveis!
Uma das principais decisões que precisam ser pensadas é a escolha do local de instalação, já que será necessário ter uma estrutura espaçosa para trabalhar na fábrica de bloco de vidro no brasil. Alguns dos setores que mereceram desde que, são: a área de estoque das matérias primas, o setor de produção onde ficarão as maquinas e o estoque de blocos prontos. O ideal é pensar em lugares mais longe dos centros urbanos, podendo ser em bairros distantes ou municípios de beira de rodovia.
Fabricação dos blocos de vidro
O processo de produção deste produto é extremamente extenso e trabalhoso. Um dos lados mais interessantes é que a matéria prima (o vidro), costuma ser 100% reciclado. Além disso, você precisará ter mais 3 itens necessários para a fabricação dos blocos, que serão: areia, calcário e bicarbonato de sódio. Veja o que mais será necessário:
- Forno;
- Balança;
- Panelões;
- Compartimento para resfriamento.
Também será necessário montar uma estrutura informatizada capaz de produzir os blocos de vidro praticamente de uma forma automática, contanto assim com maquinas apropriadas, esteiras e muito outros equipamentos.
Reciclagem do vidro
Dentre as principais vantagens do vidro está o fato dele ser 100% reciclável. É importante frisar que durante o processo de reciclagem nas fábrica de bloco de vidro no brasil os produtos devem ser separados por tipo e cores. Por exemplo, as embalagens de alimentos e os copos comuns não devem ser misturados aos vidros técnicos. As cores também precisam ser separadas por tipo: âmbar, branco, translúcido, azul ou verde.
O processo de reciclagem é simples: o vidro usado retorna às fábricas onde é lavado, triturado e os cacos são misturados com mais matéria prima, outros minerais e fundidos. O uso de embalagens retornáveis reduz a necessidade de fabricação de novas o que resulta em economia na extração de matéria-prima, redução dos gastos da fabricação e na emissão de poluentes no meio ambiente.