Tudo sobre fechamento de sacada com vidro
O fechamento de sacada com vidro é feito para auxiliar diretamente na segurança do ambiente. Além disso, eles fazem com que o ambiente seja protegido contra o vento, poluição e ruídos externos, principalmente em lugares que se localizam em cidades grandes. Esse fechamento impede que a sacada seja molhada pela chuva, e pegue poeira, sujeira, e contribui para um ambiente mais aconchegador e sofisticado.
Algumas sacadas permitem que sejam usadas de forma diferente caso tivessem um fechamento de sacada com vidro. Essa área pode ser juntada com a área de estar do apartamento, e, caso feita uma decoração apropriada, pode servir como ampliamento do ambiente, e uma melhor utilização de todo o espaço da casa pelos moradores.
Manutenção do fechamento de sacada com vidro
Existem 4 tipos de manutenção para fechamento de sacada com vidro. Segue abaixo uma listagem com eles.
- Corretiva;
- Preventiva;
- Preditiva;
- Detectiva.
A manutenção corretiva é encarregada de fazer reparos em possíveis estragos. A preventiva, como o nome sugere, previne defeitos antes que eles venham a acontecer. A preditiva toma precauções contra falhas nos equipamentos ou nos sistemas, o acompanhando de diversos parâmetros. Já a detectiva, para finalizar, detecta falhas ocultas ou que são pouco percebidas na operação de manutenção do objeto.
É importante que, ao instalar o fechamento de sacada com vidro, seja analisado qual o projeto mais adequado para o apartamento. Em alguns casos, os vidros podem gerar peso extra, o que pode ser acima do que a estrutura se propõe a aguentar. Por esse e outros motivos, é preciso contratar uma empresa que faça o projeto, de acordo com as normas ABNT, de forma segura e apropriada para o apartamento.
Condomínio e prefeitura
Em alguns condomínios, instalar fechamento de sacada com vidro pode afetar diretamente no visual da fachada do edifício, o que impediria que a reforma fosse feita. Antes de iniciar o processo de pesquisa por vidraçaria e etc, é necessário consultar o condomínio para certificar que a reforma é permitida, e que isso não afetaria em nada as políticas do local. Além disso, a sacada não é incluída na área útil da unidade habitacional. É preciso entrar em contato com a prefeitura para evitar surpresas.