Proteção com o parapeito de vidro
Usados em primeiro caso para a proteção de pessoas, o parapeito de vidro também serve como efeito altamente decorativo, olhando as fachadas de prédios nota-se a beleza dos parapeitos em tons claros e transparentes, dando ganho estético e monetário aos edifícios e aos imóveis.
Visando a proteção das pessoas e possíveis acidentes, o parapeito de vidro precisa ser fabricado e instalado de acordo com as normas técnicas exigidas. Estas regulações exigem, tanto nos materiais que os compõem, quanto a sua instalação, para serem considerados totalmente seguros e liberados ao uso.
Estruturas de segurança com o parapeito de vidro
Os dois materiais mais usados no parapeito de vidro, são os vidros laminados e os temperados. A diferença entre os dois está na resistência a impactos mecânicos e térmicos. Os temperados possuem cinco vezes mais resistência quando comparados aos comuns por sofrer um processo de têmpera, e em caso de quebra do vidro ele se fragmenta em pedaços pequenos, diminuindo as chances de alguém se machucar. Entre as estruturas que podem usar estão:
- Escadas;
- Bordas de sacadas;
- Rampas;
- Passarelas;
- Mezaninos.
Os vidros laminados são um tipo de vidro de segurança e também são usados para o parapeito de vidro, composto por uma ou mais placas de vidros, que são unidas por camadas intermediárias que possuem uma resina chamada polivinil butiral (PVB), e caso haja a quebra do vidro, os fragmentos ficam presos nesta resina impedindo também acidentes mais graves.
Pesquisando e instalando o parapeito de vidro
O parapeito de vidro deve ser comprado em empresas com ampla experiência e vivência de mercado, que trabalhe com os materiais certificados, siga as normas técnicas exigidas nestes itens e serviços, equipe técnica altamente qualificada para atendimento e instalação dos produtos adquiridos e valorizem o conjunto.
Visite os sites dos fabricantes, revendedores ou distribuidores e obtenha informações detalhadas e qualificadas sobre os projetos realizados e se possível contate os clientes que utilizaram destes serviços, verificando o grau de satisfação com a obra na totalidade. Quanto mais dados se obtém, melhor será a possibilidade de acerto na escolha da companhia que fará a entrega da estrutura.