Uso e manuseio das placas de vidro
As placas de vidro são usadas em diversos projetos na construção civil e também na decoração. Um dos modelos é o uso como placas de vidro para fachada, recepção, identificação de salas, departamentos e painel de vidro decorativo.
O vidro temperado é o material mais usado nestas placas de vidro devido a excelente qualidade, em diversas espessuras com tratamentos térmicos e químicos aumentando assim sua resistência. São também lapidados, com as bordas lisas e não cortantes, possuindo diversos tamanhos e modelos.
A gravação na placa de vidro é feita através de adesivo com impressão digital, possui alta durabilidade e ótima definição de imagens, textos ou logotipo. Todas as placas de vidro podem ser personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente, mas devem ser planejadas antes de irem para a fabricação, pois este material não permite qualquer tipo de alteração estrutural.
Alternativas de comunicação com placas de vidro
As placas de vidro são uma excelente alternativa em agregar valor para empresa, através da fachada do negócio e ao mesmo tempo levam a marca, de forma sofisticada e moderna, sendo usada em comunicação visual de empresas de todos os portes e segmentos. Também podem ser utilizadas em várias corporações em ambientes internos como:
- Stands em feiras;
- Corredores;
- Recepções;
- Identificação de salas;
- Eventos.
Geralmente, as placas de vidro são muito usadas em salões de estética, escritórios de advocacia, consultórios e ambientes empresariais, que dão um excelente ganho para a marca. O material fornece um grande impacto visual, devido sua beleza proporcionada pela durabilidade, estilo e sofisticação do vidro.
Aquisição e estética das placas de vidro
Na aquisição das placas de vidro escolha empresas com muita vivência e experiência de mercado, e possua pessoal técnico altamente gabaritado visando ajudar nos projetos dos clientes, também na orientação da instalação destes produtos. Busque por companhias com consumidores satisfeitos que possam referenciar os trabalhos anteriores.
Visite os sites das empresas, análise os modelos e analisar qual seria o seu estilo, ou então passe o projeto para sugestões, ou aperfeiçoamentos. Nestas companhias existem designers que podem auxiliar nos processos de criação, desenvolvimento e acabamento dos materiais.