Quanto custa porta de vidro
Usar porta de vidro é uma grande tendência nos projetos decorativos e arquitetônicos da atualidade por ela reunir muitos benefícios, entre eles resistência, segurança e durabilidade. Isso significa que ao saber quanto custa porta de vidro o cliente se surpreende com seu excelente custo-benefício, já ela pode durar por muitos anos, não se danificando com chuva, vento ou sol. E isso sem necessitar de manutenção frequente, ou seja, é econômica.
Para saber quanto custa porta de vidro é indicado procurar vidraçarias e indústrias de vidros, ou para modelos pré-fabricados, pode-se cotar o preço em lojas de materiais de construção. O visual leve do vidro, devido sua translucidez, deixa a decoração dos ambientes mais elegante, moderna e sofisticada, sendo a beleza e o potencial estético outros benefícios que fazem do vidro um protagonista na construção civil e na arquitetura e decoração moderna.
Como saber quanto custa porta de vidro
Para saber quanto custa porta de vidro é preciso saber como será o modelo escolhido, visto que ela pode ser fabricada sob medida, em diferentes modelos e tipos de vidro. O vidro temperado é o mais recomendado por ser um vidro de segurança, que é cinco vezes mais resistente do que o vidro comum e em caso de quebra apenas se estilhaça evitando acidentes. Mas, o vidro pode ter outros tipos e funções, como o refletivo, o duplo insulado, o jateado, o adesivado, o serigrafado, o craquelado, o colorido, e até o espelhado, que além de cumprirem a função de dar privacidade aos ambientes, ainda ajudam na decoração sendo muito sofisticados. Veja os tipos de abertura que a porta de vidro pode ter e que também influenciam em quanto custa porta de vidro:
- De correr;
- De abrir;
- Sanfonada;
- Articulada;
- Pivotante.
Quanto custa porta de vidro de modelos variados
Há diversos usos para a porta de vidro, tanto em residências, como empresas, e cada modelo pode influenciar em quanto custa porta de vidro. A porta pivotante tem uma abertura diferenciada em que gira sobre um eixo vertical e é muito usado como porta de entrada. Já a de correr, é indicada para ambientes compactos, já que não compromete espaço de circulação, e também no modelo automático em estabelecimentos comerciais, como shoppings e hospitais. Além disso, ela pode ser usada para dividir ambientes que são integrados, já que mantém a comunicação visual, como a cozinha e a lavanderia, o quarto e a sacada, o banheiro da suíte, ou departamentos de uma empresa.