Tijolinho de vidro
O tijolinho de vidro é composto por duas partes de vidro e entre elas uma camada de ar. Os acabamentos do tijolinho de vidro podem ser feitos de diversas formas como transparente, translúcido, ondulado ou liso. Existe a opção de um tijolinho de vidro ser vazado, o que permite a passagem de ar entre ambientes, ou, de vedação completa. Esse produto pode ser encontrado em diversas cores e modelos e pode ser usado em ambientes externos e internos de uma construção.
História
O tijolinho de vidro foi um elemento de extrema importância para a arquitetura brasileira porque esse modelo isolava o calor, os ruídos e permitiam a entrada de luz garantindo a privacidade do ambiente.Hoje em dia os tijolinho de vidro também ganham muito destaque nos grandes projetos de arquitetura. Se o cliente procura uma escolha que mantenha o ambiente bem iluminado com luz natural e mais conforto e privacidade ao ambiente, o tijolinho de vidro é a escolha certa.
Características
O tijolinho de vidro é composto pela junção de elementos, são eles: restos de vidro em conjunto com uma areia especial (chamada de sílica), carbonato de sódio e calcário. Essa mistura de elementos resulta na formação de duas peças de vidro que são unidas entre si a partir de temperaturas elevadas que criam entre as duas peças uma camada de ar.
- O tijolinho de vidro é um excelente isolante térmico e acústico porque reduz as vibrações sonoras e a transmissão de calor;
- São resistentes a poeira e produtos de limpeza;
- A durabilidade do tijolinho de vidro é muito alta porque é feito de materiais resistentes;
- Podem ter acabamentos liso, ondulado ou bastonete e pode ser incolor, colorido, metalizado, jateado ou translúcido.
Não importa as cores ou o acabamento escolhido, a privacidade sempre é garantida porque, mesmo no caso do acabamento liso, não é possível que as imagens sejam visualizadas com clareza. A luminosidade também está presente de forma gradual, sem gerar incômodos. Para que os tijolinhos feitos de vidro sejam instalados é necessário que tenha uma estrutura geralmente composta por pilares colocados em paredes. Os tijolinhos não precisam ter necessariamente formato quadrado, eles podem ser arredondados.