Vidro jateado preço
Com o vidro são fabricados diversos produtos, sendo essa uma matéria-prima muito usada pela indústria. O vidro pode ser usado para a fabricação de embalagens de produtos, cosméticos, alimentos e bebidas, para automóveis, para eletrodomésticos, como fogão e micro-ondas, e para a construção civil, como portas e janelas.
Com o aumento do uso do vidro no mercado em geral, novas técnicas vão surgindo para deixá-lo mais resistente e também decorado, como o vidro jateado preço. A gravação em vidro jateado preço é feita com um jato de grãos de areia minúsculos, que criam desenhos, molduras ou ornamentos diversos, conforme a solicitação do cliente, para que o vidro fique diferenciado e se destaque na decoração, ou para que seja vendido com essa personalização ou com a marca da empresa.
Vidro jateado preço e onde usar
Tanto vidros planos, como arredondados e espelhos podem ser gravados com jato de areia para serem personalizados. É muito comum ver garrafas, copos e taças com vidro jateado, mas uma utilidade dessa técnica é diminuir a visibilidade do vidro, já que ela tem um aspecto fosco, por isso, é muito usada também para box de banheiros, deixando-os mais privados. Em vitrines de lojas ou portas de entrada de empresas e comércios, costuma-se usar uma faixa de vidro jateado para diminuir parcialmente a visibilidade. Veja alguns produtos que podem ter vidro jateado:
- Portas;
- Janelas;
- Divisórias;
- Vitrines;
- Garrafas;
- Copos;
- Frascos.
Como é feito o vidro jateado preço
O vidro jateado é uma forma de gravar no vidro por meio de um jato que lança grãos de areia em alta velocidade contra o vidro. Com isso, consegue-se uma grande variedade de texturas, desenhos e formas. O vidro jateado fica com aspecto fosco e pode ser usado tanto com o intuito de dar mais privacidade ao ambiente como para decorar.
O processo de gravação se dá com a imagem adesivada na superfície do vidro e, em seguida, o jateamento é feito. Após o processo o vidro deve ser lavado com água e sabão neutro e o adesivo removido. Essa técnica deve ser feita por artesão ou profissional especializado mediante o uso de equipamento de proteção, como luvas, máscara e óculos.