Vidro na fabricação de parabrisas de automóveis
O vidro na fabricação de parabrisas de automóveis passa por um processo muito específico e especial para que fique resistente. Esse tipo de material é formado por duas lâminas de vidro e uma camada de Polivinil Butiral (PVB). Essa estrutura é muito importante, porque ao sofrer forte impacto, o vidro laminado não se estilhaça como o vidro comum.
Você pode escolher as cores que quiser para o vidro na fabricação de parabrisas de automóveis. Ele pode ser confeccionado nas cores verde ou fumê, ou simplesmente ser incolor. Os vidros laterais dos automóveis são produzidos com vidro temperado, mas o parabrisas é desenvolvido com o vidro laminado, um modelo muito mais seguro e que mantém as pessoas dentro do carro em caso de acidente.
As vantagens do vidro na fabricação de parabrisas de automóveis
Os automóveis são os maiores envolvidos em acidentes de trânsito. Segundo o Conselho Federal de Medicina, baseado em dados do Ministério da Saúde, os acidentes de trânsito fizeram 1,6 milhão de vítimas no Brasil nos últimos dez anos. Devido aos riscos que as pessoas correm todos os dias, é necessário um vidro na fabricação de parabrisas de automóveis que mantenha todos em segurança até em casos de acidentes.
É por esse motivo que o parabrisa de automóveis é produzido com a máxima tecnologia e com muita qualidade, para que o vidro não se quebre por inteiro em caso de impactos. Outra grande vantagem é a sua resistência contra tentativas de roubos, pois evita que o ladrão consiga quebrar o vidro com facilidade.
A seguir, veja outras vantagens do vidro na fabricação de parabrisas de automóveis:
- Resistência contra raios ultravioleta;
- Não permite a entrada de ruídos;
- Permite conforto térmico;
- Protege contra a chuva e o vento.
O vidro que protege o seu veículo
É muito importante saber a procedência do vidro na fabricação de parabrisas de automóveis, porque esse material deve ser bastante resistente para preservar a sua segurança. O vidro temperado também está presente no parabrisa de caminhões e ônibus também. Tudo isso para que a proteção do motorista e dos passageiros esteja garantida.